mudanças estas que sofremos que afetam nossos filhos.
por isso (imagino eu) e pela fase em que está, a Olivia tem despejado em mim uma carga de estresse e frustração que eu não consigo lidar como gostaria.
sempre orando e buscando forças no Senhor, e em meu esposo que é um apoio e um calmante.
e sempre procurando "de quem sabe mais"
encontrei um artigo muito legal, que me deu um novo fôlego e me fez recordar coisas que eu já sabia e ver outras por uma nova perspectiva.
não é muito fácil o dia a dia de uma mãe em tempo integral!!
mas é lindo e deve ser cheio de amor e proveito. cada minuto deve ser um tesouro precioso.
e apesar do cansaço e das nossas frustrações pessoais, precisamos colocá-los como prioridade máxima neste tempo em que são pequenos e que precisam ser carregados em nossos braços e alimentados por nossos seios!
eles precisam de amor e de sorrisos...
eles precisam de calma, para serem calmos.
e eu sei de uma coisa... eu (e nós) precisamos de muita força pra realizar isto da maneira certa!
e bem no fim... tem como não se apaixonar por uma carinha assim??
"Quando surgir um momento estressante (e vai), aprenda a lidar com ele com um sorriso no rosto. Faça uma piada, transforme-o em um jogo, dê risada ... você vai ensinar seu filho a não levar as coisas tão a sério, e que a vida é para ser apreciada. Se você perdeu a linha, vá dar uma voltinha, respire fundo e só volte quando você puder sorrir.
Lembre-se que seu filho é um presente. Ele não vai ser uma criança por muito tempo, e que o seu tempo com ele é passageiro.
Cada momento que você pode gastar com ele é um milagre, e você deve saborear. Apreciá-lo ao máximo, e ser grato por esse momento."
http://familysponge.com/
É isso mesmo.
ResponderExcluirEstilo Rebicki de viver "fazer piada"
oi drika! acho q eh o "terrible twos" aqui em casa tem tido uns dias dificeis tb! e é bem verdade essa coisa de ter calma para eles ficarem calmos, se não for assim todo mundo pira! bjo e força pra nós...
ResponderExcluir