segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

EITA ZICA!


Sabe aquele dia em que você não deveria nem ter saído da cama? foi no último sábado.

Eu já estava um pouco preocupado com a Olivia que estava com febre há mais de 24 hrs, mesmo assim precisava sair e resolver muitas coisas. Comecei o dia cedo, antes da auto-vidros abrir eu já estava lá, precisava ser o primeiro a ser atendido, pois precisava estar cedo na casa de um dos melhores clientes da marcenaria.

O parabrisa estava feio, as rachaduras iam de cima a baixo, como precisamos trocar todo o sistema de embreagem durante a semana, aproveitamos para comprar tudo de uma vez.

Uma das rachaduras

Assim que terminaram de instalar, e eu entrei no carro e percebi que tinha alguma coisa estranha, achei que era porque estava um pouco sujo. Recebi uma ligação do pessoal da marcenaria, e eu precisava ir para lá pois o carro do outro rapaz tinha quebrado.
Chegando na marcenaria, limpei o parabrisa, mas não melhorou muito, parecia que eu estava dirigindo com óculos de grau de outra pessoa, ou me forçando a ficar vesgo.
Já estava atrasado, e ainda precisava carregar o carro com algumas coisas, pedi para um dos rapazes abrir o porta-malas, e foi aí que:

Parece que não foi nada, mas tirar a parte quebrada de dentro da fechadura do porta-mala não foi NADA fácil, e, como a chave quebrada, o carro não liga :D
Tentamos fazer uma cópia com os pedaços, sem sucesso, tivemos que vir até minha casa para pegar a chave reserva. (enquanto isso a Drika estava com a Olivia no hospital)
Depois de perder toda a manhã, estávamos prontos prontos para i
r a casa do cliente, que a esta hora já deveria estar mais do que impaciente. Pisei na embreagem para ligar o carro e...... nada de ela voltar, ficou la no fundo, grudado no chão (detalhe: o carro ficou quase a semana inteira na oficina arrumando a dita cuja), felizmente eu tenho um Pai maravilhoso que me ensinou muita coisa, inclusive mecânica básica. Engatei a lazarenta onde havia escapado, e o Emerson me mostrou que uma das peças havia espanado, comprei uma porca por R$0.10 e solucionei o problema. Mas ainda havia um problema, o cliente ainda estava esperando.
Do fazendinha, até o boqueirão, fui guiado pelo GPS humano que me acompanhava. Sem almoçar trabalhamos durante toda a tarde.
Perto das 17hrs, minha sogra liga dizendo que minha filha continuava com febre, e precisava levar novamente a Olivia no hospital. Ai surge o dilema: quebro a confiança do melhor cliente já abalada pelo atraso e levo minha filha ao hospital, ou termino o que vim fazer e levo ela quando chegar??? falei com o pessoal e decidimos arrumar tudo e ir embora.
Vesgo e com dor de cabeça por causa do para-brisa defeituoso, com fome, cansado, preocupado e com pressa para acudir minha filha, um transito do "perú", não conhecia as ruas direito, não deu outra...


Saindo da rotatória da Derosso, um honda city simplesmente para na rua, um Berlingo bate nele, e eu bato no berlingo. Foi tudo muito rápido, mesmo se estivesse em plenas condições, seria praticamente impossível evitar.

Agora só resta esperar e ver no que vai dar!


3 comentários:

  1. SENHORRRRRRRR OLHAI POR ESSA FAMILIA POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  2. Credo Jonas!! que dia zicado mesmoooooo...
    que dia muito melhores venham!!!

    ResponderExcluir
  3. tadinho do meu maridinho...
    não merece tanta zica.. mas é assim..
    se temos que passar por tudo isso e mais um pouco...
    vamos lá! juntos.
    te amo jonas



    drika

    ResponderExcluir