quinta-feira, 19 de abril de 2012

uma semana bem agitada...

Olá...
as últimas semanas e principalmente a última, tem sido muito muito agitada.

eu estou acelerada desde cedo...
isso porque estou tentando mudar a rotina para incluir um pouco de lazer e descanso no meu dia a dia cheio de obrigações.
eu estava mesmo pirando com isso, só me cansava e não desfrutava do que é simples e bom em minha vida, por exemplo: ouvir uma música que eu gosto, ler, me exercitar, brincar muito com a minha filha e trabalhar... que é algo que eu sempre fiz e sempre amei.

depois de uma longa conversa com o meu psicólogo e terapeuta , Dr Jonas...
ele me ajudou a entender que estas coisas estavam em falta nos meus dias e isto estava me deixando mesmo pra baixo. eu estava focalizando muito em coisas que me entristecem e pouco em mim mesma e no meu próprio bem estar. estava me preocupando muito com a opinião das pessoas ao meu redor e principalmente, tentando melhorar não por mim mas para ser aceita por todos...
sendo que nunca iremos agradar a todos, nunca seremos aceitas por todos (o Jonas me ajudou a ver isso) e por isso todo o esforço em que eu estava concentrando minhas energias tão preciosas... estava sendo dirigido a algo inútil!

sem dúvida eu quero ser aceita, ser amável com todos, ser querida e admirada...
mas isso vem junto com o pacote" ESTEJA BEM COM VOCÊ MESMA"

se estamos bem por dentro, TODOS IRÃO GOSTAR DO RESULTADO, VOCÊ VAI GOSTAR MAIS DE VOCÊ, OS OUTROS TAMBÉM VÃO E TUDO IRÁ BEM...
fará todas as suas tarefas naturalmente melhor e com eficácia e ainda terá tempo para se cuidar, se curtir, se divertir...

está funcionando...
ainda estou me acostumando com estas adaptações na rotina, mas tem sido uma grande benção poder acordar 06h30 da manhã 3 ou 4 vezes por semana e correr por 40 ou 60 minutos pelo menos e ainda ouvindo música (algo que eu adoro e não fazia há muuuuito tempo).
tem sido muito bom e terapêutico trabalhar nas minhas encomendas e nos meus projetos, e ainda administrar a casa, cuidar de tudo e passear com a minha filha de tarde, ouvir músicas com ela e ver desenhos... ver ela crescer e se desenvolver.
tem sido um tempo grato o gasto com leitura, estudo das escrituras, os afazeres do meu chamado na Sociedade de Socorro...

por vezes me pego "quase" reclamando de tanta coisa que tenho que fazer... e nesta hora percebo que eu preciso me cobrar menos e DESACELERAR... parar tudo e fazer algo só pra mim! (como escrever aqui).


Sabe, percebi que muitas vezes escrevemos coisas lindas no blog/internet... não porque queremos que pensem que temos uma vida linda... mas é porque queremos ver e crer nesta vida linda que temos... precisamos olhar para as bençãos e lembrar delas o tempo todo... uma benção é poder ter amigas e familiares com quem podemos desabafar, com quem podemos compartilhar estes pequenos momentos de escuridão em nossa vida cheia de raios de sol.

a minha dica PARA MIM MESMA agora é:

se ficar nublado, lembre dos raios de sol...
se não fizer sol de jeito nenhum desenhe um você mesma na parede...
minha sábia cunhada PRI REBICKI disse: "Drika, precisamos nos comemorar"
a felicidade depende muito de nossa atitude e não da dos outros... mas quando a gente está no fundo do poço, uma mãozinha nunca é demais! claro que não dá pra esperar esta mãozinha a vida toda...
desta vez eu tive meu marido me puxando pra cima mais uma vez....

eu amo a minha vida e sei que posso enchê-la de coisas que me fazem feliz...
às vezes fica dificil com as provações todas que temos, mas não é impossível.




6 comentários:

  1. Amem pra tudo!! POrque que somos assim ne?.. complicamos nossas proprias vidas as vezes, concordo com tudo que voce disse, e tambem luto pra nao me importar com os outros e apenas olhar pra cima e pensar no que o SENHOR pensa de mim... Mas temos sim, dias bons, otimos, e alguns nao tao bons, ruins, horriveis as vezes.. Mas faz parte, do nosso crescimento nessa terra. Eu gosto de ter um blog, facebook, etc.. mas tbm as vezes tenho a sensacao de porque me abri com certas coisas, deixei uma brecha para julgamentos... oque nao deixa de ser verdade, e nao acho as pessoas so postem fotos bonitas ou falem coisas boas que fazem que eles tao querendo se achar ou etc.. no fundo todos nos precisamos de atencao, precisamos ser amados, admirados, e aceitos! Mas e Porque nao podemos vibrar pelos outros tambem, ao invez de so criticar.. Complicado, esse tal de ser humano ne?! Tambem sou feliz por ter uma oootima familia(irmaos, primas(os), tios) e tambem bons amigos que sei que posso contar se precisar.. Voces sao uma familia linda, exemplar.. e sou grata por por ter voces na minha vida! BJAAo, saudades.... Fenesque Papel!

    ResponderExcluir
  2. agora ferrou...vou ter que escrever um recadinho maior que o da Phoenix. Eu queria dizer apenas AMÉM, mas daí vc me mata...HAHAHAHAHAHAHA
    Ninguém manda escrever tão bem. Mas a verdade é que eu to ligada que seu post FOI PRA MIM. Obrigada. Eu realmente tenho que me organizar para colocar minha maquina de costura para funcionar pelo menos. Eu estou a 3 dias pensando no que vc me disse "faça algo que vc goste" entao eu coloquei meu CD do EFY 1996 que achei nas coisas da missao, peguei meus restinhos de EVA para fazer uma plaquinha para a porta da minha futura sala de aula (ja que nao tenho coisas de scrap hehehe), ajudei o capis a cortar uns papeis dele, fiz um bolo para a igreja, saí com as crianças...mas quero voltar a costurar...só que a bibi tá meio exigente de atenção e ta meio dificil tirar as coisas de costura...mas já arquitetei vários projetos. Eu já nao sofro de problema de aceitação alheia pq eu me acho o máximo (humilde tbem), mas já te disse que se eu sei de alguem que nao me gosta eu fico triste tbem. Qdo eu mudei para Irati, eu disse para o Capis "a gente tem que se bastar agora", porque nao tinhamos ninguem para conviver, entao a gente tinha que se bastar...Voce e o Jonas sao exemplos enormes pra mim. Eu nao acho que as pessoas so querem mostrar coisas boas pq só mostram coisas boas tbem, como vc eu acredito que vale mais a pena só lembrar das coisas boas e registra-las, mas eu que sou loca de metida e desabafo tudo...mentira, na verdade se eu nao desabafo eu explodo. Agora me superei no coment hein? Fala sério. AMO VCS MUITÃO..PRI

    ResponderExcluir
  3. Depois eu mando a conta hehehe te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe prima, depois de um tempo casada.. eu penso que tem uma pessoa no mundo que tem que nos amar, admirar e tudo mais; E essa pessoa é nosso marido. Nos fazemos parte de um grupo de mulheres que tem um marido MARAVILHOSO, que nos ajuda, nos ama, nos auxilia, nos ouve!! e isso pra mim eh maisss importante que tudo, pq eh com ele que nós vamos passar a eternidade.

    O resto das pessoas realmente as vezes fica focada em mostrar quão boas elas podem ser, mas elas fazem isso por auto-afirmação. Você lembra quando tava lá na ala te tinha gente falando mal de mim neh?! mas fazer o que?! ela não gosta de mim?? e do meu jeito??? Isso não muda nada na minha vida, não posso perder o tempo que eu gasto pra agradar quem eu amo, agradando pessoas que vão de julgar de qquer forma neh?! vc ta 100% certa!

    amo vcccssssssss!

    saudadesssssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  5. Oiê...
    Vocês tão todas certíssimas... e eu pela primeira vez em 10 anos, estou conseguindo deixar a casa em ordem, cuidar dos 4, do maridão e ainda sobrou um tempinho pra fazer um artesanatozinho...isso nos faz muito bem né? Mas a leitura das escrituras diária é fundamental!!!!

    Beijos
    Amo vocês

    ResponderExcluir