quarta-feira, 21 de novembro de 2012

o Natal vem vindo...

desde pequena...nunca gostei muito desta época de natal.
muitos devem pensar: "mas como é possivel?"
pois é... tenho os meus motivos.
os ultimos 3 natais ainda não foram tudo aquilo, mas já comecei a ver mais sentido e felicidade nesta data.


é uma época mágica sim...
mas assim como tudo na vida tem dois lados, se não cuidarmos bem, se não nos prepararmos bem, esta magia se inverter... e em vez de ser uma magia de FELICIDADE, pode se tornar em lembranças tristes e de dor!


o natal é uma época muito especial. é a época em que (não só nos dias 24 e 25, mas durante todo o mês) devemos ter o Pai, o Filho e o Santo Espírito como nossos convidados de honra.

tenho buscado saber como se faz isso. é um trabalho difícil já que só se fala em presentes, em decoração da casa e cardápios. é difícil com a apelação de vitrines e comerciais e mesmo com muitos de nossos entes queridos com o coração longe das coisas que mais importam.

hoje li um artigo a respeito disso para saber como tornar este natal mais significativo para mim e para minha família... e definitivamente, para que seja diferente do que foi para mim e seja verdadeiramente mágico para meus filhos.

encontrei 7 passos para tornar o natal mais cheio de fé e gratidão (principalmente para as crianças) e adaptei às nossas necessidades e interesses. lá vai:

1- criar juntos um presépio
2- participar e incentivar os outros membros da família a participarem de concursos e/ou apresentações de natal
3- participar e principalmente incentivar os filhos a participarem de alguma CARIDADE nesta época
4- não ceder ao desejo de ir ao shopping (principalmente com os filhos)
5- estabelecer cedo a noção de que "querer" não é "poder"
6- ouvir canções de natal no carro e em casa
7- não se sentir culpado por festejar o natal (com presentes e papai noel), desde que Cristo seja sempre nosso foco principal .

e depois também encontrei mais 3 dicas que podem ser metas para quem quiser usar estes 7 passos acima neste ano:

1- não compre presentes que não possa pagar antes do ano novo
2- seja SUSTENTÁVEL - quanto às embalagens de presente, não use algo que não se possa utilizar depois, que simplesmente se rasgue e vá para o lixo.
3- Fale com o Senhor, ao se preparar para estas novas metas de natal, pode ser dificil não ceder aos impulsos, às propagandas e toda as coisas a nossa volta mas Ele pode encher os olhos com belas visões e seu coração com fantásticas novas idéias.


meus pais sempre tentaram tornar nosso natal significativo e o fazem até hoje, porém por um motivo ou outro eu nunca estive tão animada e ansiosa por este natal...

talvez porque a OLIVIA já entende algumas coisas e porque teremos mais um presentinho do céu chegando no início do próximo ano.
isso me enche o coração de vontade de ser melhor, de fazer mais, de fazer com que nossas vidas sejam mais centralizadas naquilo que realmente importa.

sou grata por poder ter um homem tão especial ao meu lado que torna cada dia da minha vida mais significativo e de todos os meus motivos para querer mudar e ver o natal com mais alegria, fé e gratidão... sem dúvida o maior motivo de todos é ter este presente tão especial na minha vida que é o meu marido, meu companheiro e amigo.


desejo sorte a todas que junto comigo desejam mudar e melhorar seu NATAL de 2012.

e agora, mão na massa, bora fazer as mudanças necessárias!
abraços, e me contem  o que fizerem de diferente neste ano.



5 comentários:

  1. Adorei suas dicas. Eu tenho uma coleção de presepios e vou no shopping mais pra tirar foto com o Papai Noel. Tento comprar todos os presentes que posso em um dia só, pois odeio aquela gentarada na rua. Gosto do movimento, mas nao gosto de estar no meio da muvuca. O que tem ajudado a gente bastante eh ler escrituras sobre a vida de Jesus Cristo. Digitei "scripture advent calendar" no google e veio um monte de referencias, pra ler uma por dia ate o Natal. As meninas ate tem prestado mais atenção na hora de ler as escrituras!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro tudoooo que é de natal.
    talvez pq minha mãe fica o mês inteiro INTEIRO com o som ligado 24h em musica de natal e pq eu sei que vou passar 2 dias com a familia...adoro
    amei as dicasssssssssssssss..adorei de verdade
    amo vcs

    ResponderExcluir
  3. AMEI O POST!!!

    EU AMO O NATAL, E AMAVA AIDNA MAIS QUANDO ERA CRIANÇA.. ESPERO Q MINHAS FILHAS AMEM TANTO QUANTO EU.

    AMO VCS!!

    AMEIIII AS EMBALAGENS..

    BEIJAOOO

    ResponderExcluir
  4. tambem adorei o post e todas as dicas.. Eu amo essa epoca do natal pois tenho boas lembrancas da minha infancia e adolescencia com minha familia e primos, toda aquela bagunca e a parte espiritual onde cantavamos hinos em volta do pinheirinho no dia do natal e outras coisas.. Agora que estou casada e ja nao passo o natal com a minha familia a 6 anos dou ainda mais valor e faco questao de manter e criar minha proprias tradicoes, pois sei que essas serao as lembrancas que ficarao para os meus filhos.. esse final de semana vamos montara arvore de natal e estou super animada, adoro ligar as luzinhas a noite e sentar em volta do pinheirinho ouvindo musicas de natal e falando coisas boas com as criancas, e sempre um otimo momento de aprendizado! Bjao prima.. saudades de voces.. e sou tao, taaao feliz que o Joninhas tem voce como esposa e companheira, ele e meu priRmao do coracao e morro de saudades..bjao!

    ResponderExcluir
  5. Drika, eu adorei!
    Depois a gente fala sobre o natal, lá no face. Tambem tenho que aprender a amar o natal, tenho meus motivos..
    Beijos.

    ResponderExcluir