segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gravidez nº 2

o tempo está passando muito rápido e quando percebi já estou grávida há mais ou menos 7 meses (28-29 semanas) e não registrei muito sobre o que estou sentindo e vivendo.
fato é que fim de ano é muito cheio de compromissos... são as festas, as férias que a gente quer aproveitar até o último e tudo o mais do cotidiano.

nestas últimas 3 semanas eu quase não vi o tempo passar...
e assim foram os últimos meses também, mas ontem eu caí em mim e percebi que sim, eles passaram

tem sido uma experiência muito linda ter um bebê no ventre enquanto outro nos braços (apesar que a própria Olivia afirma que não é mais bebê).

sabe que isso de ser mãe nunca tinha me passado pela cabeça?!
quando mais jovem eu mesma não me via nesta posição e agora, eu não posso mais me imaginar não sendo. não tendo os filhos...
e não paro de sonhar com eles, que preciso protegê-los, que preciso educá-los, etc etc etc....

no último mês comecei a sentir o Theodoro mexer... mas ele já começou com tudo... sem medo.
acho que ele já está louco para vir para este mundo, mas ainda falta um tempinho. digo tempinho pq passa muito, muito rápido.
falando em mexer, vou contar uma experiência que tivemos dias atrás:
fomos dormir, abracei o Jonas pelas costas (tipo conchinha), quando derepente ele sente uns chutes nas costas... ele pode sentir muito bem e então ele me disse: "Nossa, assim você nunca deve se sentir sozinha!?".... no que respondi que realmente... uma vez que se decide engravidar, também se decide nunca mais ter um tempinho sozinha, um tempo livre, um tempo só pra você..... mas ao mesmo tempo... quando por um motivo ou outro a gente consegue ter este tempo, a gente não quer ele... porque a gente ama tanto estar com eles, ter sua companhia, cuidar deles e de tudo o que se refere.... enfim, quando a gente é mãe uma vez, nunca mais dá pra voltar atrás, e apesar de parecer difícil, também é muito doce... é padecer no PARAÍSO.


eu estou amando esta oportunidade de cuidar de um e esperar por mais um e sou grata por Deus me permitir ter saúde e capacidade de passar por isso. é tão maravilhosamente sublime...
me faz completa (aqui imitando umas palavras da Raquel) porque é assim que a gente se sente.
quero aproveitar estes últimos meses... porque a barriga faz falta depois!


enquanto isso... curto muito a minha polaquinha

2 comentários:

  1. hahahahaha....o Marinho colocou a mao na minha barriga e na mesma hora sentiu o bebe mexer bem forte... ele asssutado disse: Voce sentiu isso?!
    Eu respondi: hmm... acho que sim!

    hehehe Essas coisas sao as melhores ne? uma delicia estar gravida... viva Nois!! =) =)

    ResponderExcluir
  2. OWNNNNNNNNNN
    que lindo isso...nao me faça vontade que ainda nao to podendo
    ai como eu ja amo muito o theo...amo demais mesmo
    vai ser lindo
    amo vc

    ResponderExcluir