quinta-feira, 5 de setembro de 2013

blogterapia IV - a verdadeira riqueza da vida!


é em momentos como este que a gente percebe o quanto é rico e feliz.


e foi desfrutando destes momentos com a família que recuperei meu fôlego e me senti renovada.
não, as dificuldades não desapareceram e não, a maioria de nossos problemas ainda não foram resolvidos...
mas mesmo assim meu coração se encheu de amor e gratidão pela vida que tenho hoje. 
pelas pessoas, companheiros, amigos, filhos e pais que somos [eu e o Jonas] hoje.




mudando um pouco o assunto:
já falei aqui um milhão de vezes quão grata sou pela oportunidade de ser uma mãe em tempo integral e pelo tempo e esforço, pelo carinho, amor e trabalho que dedico à meus filhos e minha família. isso tem me tornado uma pessoa muito mais humana, mais paciente, mais reflexiva . menos impulsiva e egoísta.
sei que as coisas podem e vão melhorar. essa é a tendência natural... progredir. mas também que sei que o progresso geralmente vem acompanhado de dor e sofrimento e por isso muitas vezes tem que ser DIFÍCIL. 

desde que me tornei mãe procuro e me interesso por todo tipo de literatura a repeito de criação e educação de filhos.  me fascina isso de tentar ser uma mãe melhor a cada dia. e encontro muita coisa que funcionam bem na teoria e na prática. mas também vejo muitas teorias radicais e egocêntricas de gente que quer parecer ter OPINIÃO FORTE mas não tem um caráter igualmente FORTE!
aprendi, que o radicalismo NÃO AJUDA EM NADA.
que devemos ser mais respeitosos com o tipo de vida e com as escolhas das pessoas.
dentro de mim, eu era uma pessoa muito cheia de políticas e opiniões que HOJE vejo não terem me ajudado muito. porque isso de ter OPINIÕES FORTES só fecham a nossa visão para o que as pessoas realmente são [e podem ser]. ela fecha as portas do amor com uma barreira bem grande de julgamentos e categorizações.
hoje eu sou grata pelo que já vivi. mesmo que não foi muito...
mas foi o suficiente para entender que não importa o partido, não importa o estilo e o modo, não importa a aparência, nada importa, o que importa é o amor que podemos dar e receber.
pq é ele que fará a diferença para o bem! o amor e a tolerância!
então, para quem me lê aqui eu peço um pouco mais de misericórdia e amor e muito menos radicalismo, partidarismo (não sei se isso tá certo!?), menos OPINIÕES FORTES e mais amores e emoções FORTES e ETERNAS!
porque é isso que tempera a nossa vida e a deixa cheia de um gostinho bom de amar e ser amado!
vamos ser verdadeiros. vamos seguir nosso coração e tentar ser mais cheios de tolerância, especialmente com os que mais amamos.digo isso para MIM MESMA, mais do que para qualquer um(a) de vocês!






3 comentários:

  1. prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

    gostei

    ResponderExcluir
  2. eu ia falar de vc PRI e acabei esquecendo na correria. eu amo o seu jeito de ter opinião e não precisar IMPOR. de ser amiga de todos e admirar tudo de bom que existe em cada um. isso é tolerar, respeitar, amar!

    ResponderExcluir